fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Ainda na fase roxa da Covid, Governo flexibiliza regras de isolamento

O governador Wilson Lima anunciou que, dentre outras medidas, o toque de recolher, que volta a valer de 19h às 6h, e o funcionamento do comércio no modo delivery.

5 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Live foi feita no final da tarde desta sexta (Foto: Reprodução)

O governador Wilson Lima (PSC) resolveu flexibilizar as medidas restritivas para o combate ao coronavírus no Amazonas e optou, por exemplo, por retomar o toque de recolher para o horário compreendido entre 19h e 6h.

O anúncio foi feito no final da tarde desta sexta-feira, em uma live na página oficial do Governo do Estado.

As novas regras ainda virão num decreto a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) até este sábado (6), visto que as medidas anunciadas na live passam a valer a partir de segunda-feira (8) até o dia 14 de fevereiro.

A partir de segunda, as pessoas ficam proibidas de circular nas ruas entre 19h e 6h. Fora desse horário, somente as que exercem atividades essenciais podem transitar entre um ponto e outro.

Outra medida anunciada por Wilson Lima é o funcionamento do comércio. As lojas estão autorizadas a funcionar de modo virtual, podendo realizar as entregas aos clientes entre 8h e 17h.

“Todas as decisões são baseadas em critério científico, avaliando nosso cenário epidemiológico, as demandas sociais, conversando com todo mundo. Nenhuma delas foi fácil, mas são necessárias”, pontuou o governador.

Outras medidas passam a valer a partir de segunda, como:

• Permissão para atendimento domiciliar de assistência técnica para eletrodomésticos, condicionadores de ar, celulares e controle de pragas: 8h às 17h;

• As indústrias podem funcionar 24h, desde que os turnos sejam ajustados e não haja deslocamento dos funcionários durante o toque de recolher;

• As lojas de conveniência podem funcionar até às 18h, sem consumo local;

• Bares e restaurantes podem atender na forma drive-thru de 6h às 18h e em delivery de 6h às 22h.

O governador frisou que, caso o processo de estabilidade no número de casos da Covid-19 não continuar, as medidas podem ser revistas enquanto durar o decreto.

“Vamos observar a evolução dos casos nesse período e, a partir daí, tomar novas decisões. Vai depender do comportamento dos números. Todo mundo precisa assumir sua responsabilidade. Não adianta o Estado tomar qualquer atitude, se todos não se empenharem”, disse.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro ataca o STF, e Moraes fala em luta contra antidemocráticos

Bolsonaro também afirmou que as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral e que suas observações "não vão ser jogadas no lixo".

19 de maio de 2022

Em pré-campanha, Arthur busca apoio de influenciadores digitais

O ex-prefeito reuniu com influenciadores digitais do Amazonas, que já o apoiaram durante sua gestão na Prefeitura. A ideia é ampliar sua rede de apoio nas redes sociais.

19 de maio de 2022

‘Não vou dar mole para essa empresa’, diz Sinésio sobre AM Energia

Ao comentar decisão que libera a AM Energia a instalar medidores, Sinésio afirma que os aparelhos são vergonhosos e que não vai deixar a empresa livre para cometer abusos.

19 de maio de 2022

João Pedro ‘bate o pé’ e lança seu nome ao Senado pelo PT-AM

O ex-senador afirmou que irá registrar candidatura ao Senado, contrariando Sinésio Campos, que afirmou que o PT não terá candidato ao posto para apoiar Omar Aziz.

19 de maio de 2022

General Franklimberg quer levar experiência militar para Aleam

Filiado ao União Brasil, o militar colocou seu nome à disposição da sigla para tentar uma vaga na Asembleia. Ele ajudou a atual gestão durante o período de transição.

19 de maio de 2022

Populares reagem a vídeo de Amazonino dizendo não ter dinheiro; confira

Depois de quatro mandatos como governador e três como prefeito, Amazonino Mendes disse, em vídeo, não ter dinheiro. O ex-governador quer voltar a chefiar o Estado.

19 de maio de 2022

Homeschooling: Átila, Bosco, Alberto Neto e Pablo dizem sim à educação domiciliar

A bancada do Amazonas na Câmara ficou dividida na votação do homeschooling. Os destaques do texto-base serão votados nesta quinta e depois segue para o Senado.

19 de maio de 2022

‘Gestor tem que ser jovem, andar e estar perto do povo’, diz Liliane Araújo

Liliane Araújo é a nova entrevistada da série do Real Time 1 com os pré-candidatos para a Câmara dos Deputados em Brasília onde faz a defesa de suas bandeiras.

19 de maio de 2022