fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Advogados escolhem nova presidência da OAB-AM nesta terça

A Eleição tem início às 9h na Arena da Amazônia, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Dois candidatos disputam a preferência dos advogados do Amazonas.

16 de novembro de 2021

Compartilhe

Advogados Jean Cleuter (à esquerda) e Paulo Maffiolette concorrem à presidência da OAB-Amazonas (Fotos: Divulgação)

A Secional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) escolhe, nesta terça-feira (16), o seu presidente para o biênio 2022-2023. A votação tem início às 9h (horário Manaus) na Arena da Amazônia, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O término da votação está previsto para às 17h.

A disputa entre as duas chapas movimenta, entre os advogados do Amazonas, um clima de Bolsonaro x Lula. A imagem de um dos candidatos à presidência da OAB-Amazonas chegou a ser associada ao do ex-presidente Lula.

Enquanto a do outro candidato è apresentada como o candidato de Bolsonaro. No entanto, ambas as chapas contam com o apoio de advogados que têm as bênçãos de Bolsonaro, inclusive com nomes que recentemente foram nomeados para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Candidatos

O advogado tributarista Jean Cleuter é um dos candidatos a presidente da OAB-AM. Em entrevista ao RealTime1, ele disse que trabalha para unir os advogados num momento de muitos desafios para a classe trazidos pela pandemia da Covid-19 e o uso de novas tecnologias que modificaram o mercado de trabalho no Amazonas.

Assista à entrevista de Jean Cleuter à TV RealTime1 clicando no link abaixo:

Já o advogado Paulo Maffioletti, que também concorre à presidência da OAB, garante que é oposição a um grupo que deseja se perpetuar no pode. Ao RealTime1, ele avalia que um mesmo grupo familiar vem comando a Secional Amazonas há anos, e isso, segundo Maffioletti, acaba deixando a OAB no Amazonas sem a imagem de independência e institucionalidade.

Assista à entrevista de Paulo Maffioletti à TV RealTime1 clicando no link abaixo:

Confira o seu local de votação clicando aqui ou encontre na imagem abaixo:

Eleições OAB

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova PEC dos Precatórios

A PEC do senador Fernando Bezerra, que já passou pela Câmara dos Deputados, libera espaço fiscal em 2022 para o pagamento do programa social Auxílio Brasil.

1 de dezembro de 2021

Prazo para apresentação de emendas impositivas à LOA encerra hoje

O Governo estima o orçamento para o próximo ano fiscal em pouco mais de R$ 24 bilhões. Os deputados podem dispor de 1,2% da receita corrente líquida para emendas individuais.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Educação ignora pedidos do Sinteam e frustra educadores

Sindicato que representa a categoria dos profissionais da Educação diz que a comissão não deu retorno de ofícios protocolados ao longo do ano; reajuste é uma das pautas.

1 de dezembro de 2021

STF mantém foro de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

A investigação que atinge o senador foi desidratada por decisões do STJ, que anulou a maior parte das provas colhidas em primeiro grau por considerar o juízo incompetente.

1 de dezembro de 2021

Deputados debatem prática de empinar moto como atividade desportiva

Deputada diz que o 'grau de moto' têm sido muitas vezes reprimido por agentes da polícia e por isso quer transformar a 'acrobacia' em esporte.

1 de dezembro de 2021

Destacando presença de deputados, Bolsonaro oficializa entrada no PL

Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

30 de novembro de 2021

Plínio e Marcelo defendem emendas do relator e transparência na aplicação

Senador Plínio Valério e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, defenderam o instrumento que possibilita liberação de recursos para o Estado e os municípios.

30 de novembro de 2021

Ministério Público do Amazonas vai investigar garimpagem no rio Madeira

MP-AM instalou inquérito civil público na última sexta-feira (26) para investigar "possíveis irregularidades" das balsas de garimpo que se amontoaram no Rio Madeira.

30 de novembro de 2021