terça-feira, 16 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Adail debocha e considera novas eleições vencidas pelos Pinheiro

Adail Filho já considera vencidas pela família Pinheiro as eleições suplementares em Coari, mas candidaturas ao cargo podem esbarrar em problemas judiciais.
COMPARTILHE
eleições

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmando, nesta quarta-feira (28), a cassação do seu registro de candidatura o ex-prefeito de Coari, Adail Filho (PP), usou as redes sociais para debochar da oposição e afirmar que a família Pinheiro vencerá novamente a preferência dos coarienses nas Eleições suplementares.

Em uma publicação no Instagram, Adail postou uma imagem da cantora Anitta que viralizou essa semana, na qual ela segura um jornal com uma montagem feita pela mídia do ex-prefeito com os dizeres: “se tiver eleições, opositores de Adail levarão outra peia”.

E escreveu na legenda: “Foram mais de 22 mil votos conquistados nas urnas e o nosso dever é honrar cada voto de confiança com a grandeza que Coari merece. Continuo acreditando no que se mostra na rua. A vontade do povo de Coari é soberana!”, dizia a publicação.

eleições
Publicação de Adail publicada no Instagram após a confirmação da cassação da sua candidatura pelo TSE.

Até agora dois nomes do ‘clã’ dos Pinheiros são levantados para uma possível candidatura ao cargo.

A atual prefeita interina, Dulce Menezes (MDB)  que já vinha realizando uma movimentação na tentativa de lançar seu nome para permanecer na vaga deixada pelo sobrinho, é um dos nomes.

Mais cotado

Porém, com o desgaste de sua imagem pública, com várias acusações de corrupção em curso no TCE, o mais cotado é primo de Adail e seu candidato a vice-prefeito nas Eleições 2020, Keitton Pinheiro, que possui a proximidade com o nome da família.

Entretanto, caso seja eleito pode também pode sofrer uma cassação, uma vez que está entre os investigados pela Operação Patrinus da Polícia Federal, onde ele e Adailzinho foram presos pelo desvios de R$ 100 milhões dos cofres públicos. Além disso, corre na Justiça Eleitoral, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por abuso de poder econômico e político.

Tanto a ação de impugnação de candidatura de Adail Filho quanto a Aije movida contra o grupo familiar foram propostas pelo principal interessado na Prefeitura, o segundo colocado no pleito passado, Robson Tiradentes (PSC) que também já é considerado candidato para eleições suplementares que devem ocorrer até o início do segundo semestre de 2021.

Por Giovanna Marinho

Leia mais:

COMPARTILHE
CORTE DE CONTAS