fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

ACA vê comércio otimista e alerta consumidor sobre protocolos sanitários

Presidente da Associação Comercial do Amazonas, Jorge Lima, diz que o segmento está otimista com as vendas de fim de ano, mas pede que consumidor siga protocolos sanitários.

23 de dezembro de 2021

Compartilhe

Jorge de Souza Lima afirma que os segmentos representados pela ACA conseguiram dar a volta por cima após o auge da pandemia e projeta um 2022 ainda melhor (Foto: Reprodução)

O presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Jorge de Souza Lima, avalia, em entrevista divulgada nesta sexta-feira (24) na TV RealTime1, que os segmentos comercial, de serviços e turismo no Amazonas conseguiram reverter a tendência de baixa e fecham o ano com otimismo nas vendas.

Ele, no entanto, adverte para que nestes últimos dias de 2021 o consumidor mantenha os cuidados sanitários para que não tenhamos em janeiro de 2022 a mesma situação vivenciada neste ano por conta da alta contaminação e mortes em decorrência da Covid-19.

“Os números ainda estão sendo fechados, mas meus colegas estão otimistas e felizes com os resultados das vendas neste dezembro”, atestou Jorge Lima, acrescentando a importância dos recurso “injetados” na economia com o pagamento do 13º salário aos trabalhadores, o abono Fundeb pago aos professores e os vários auxílios pagos às famílias mais vulneráveis em função da pandemia.

Na entrevista, Jorge Lima lembra dos momentos angustiantes passados pelos comerciantes em dezembro do ano passado, quando no dia 26 entraria em vigor um decreto estadual determinando o fechamento de todo o comércio.

“Muita gente estava com os estoques cheios e aí veio o decreto, criando um impasse que culminou com aquelas manifestações. Foi um momento tenso”, contou.

O empresário também revelou detalhes das tratativas com o governador Wilson Lima (PSC), a crise do oxigênio e o alívio que veio com a vacinação, solução esta que permitiu a retomada do crescimento nos segmentos representados pela ACA.

Jorge Lins também faz uma avaliação do desempenho da economia brasileira e amazonense. Ele prevê um 2022 um pouco melhor e sugere que todos sigam “em alerta para que Manaus não viva uma terceira onda de Covid”.

Confira a entrevista:

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022