quinta-feira, 18 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

54,3% consideram governo Bolsonaro 'ruim' ou 'péssimo', mostra pesquisa

Pela pesquisa outros 23,8% consideram a administração Bolsonaro como "ótima", confirmando a base "fiel" ao presidente que em várias pesquisas permanece neste percentual.
COMPARTILHE
Bolsonaro PL pode desbancar UB reprodução

Pesquisa semanal Modalmais em parceria com a AP Exata, mostra que os índices de popularidade do presidente Jair Bolsonaro permanecem estáveis, mas em um cenário ruim para o governo. Consideram o governo como “ruim” ou “péssimo”, 54,3% (0,1 ponto porcentual a mais do que na última pesquisa).

Outros 23,8% consideram a administração “ótima” (0,1 ponto porcentual a menos que no levantamento anterior) confirmando a base de apoio que se manteve nesse percentual. Jáe aqueles que avaliam o governo como “regular” representam 21,9% (0,1 p.p. a menos).

A pesquisa destaca nesta semana o acirramento de ânimos entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Executivo. Nesta sexta-feira, Bolsonaro não compareceu à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para prestar depoimento sobre o vazamento de dados sigilosos de investigação da Polícia Federal que apura ataques hackers às urnas eletrônicas, contrariando o que decidiu o ministro Alexandre Moraes no dia anterior.

“O episódio é mais um capítulo que alimenta a narrativa de que o STF atrapalha propositalmente o governo”, diz trecho do levantamento. “Bolsonaristas veem o Tribunal como oposição e como uma corte de esquerda, empenhada em ajudar a eleger Lula. Diante dessas interpretações, seguem muito proeminentes nas redes os pedidos de impeachment para os ministros, sobretudo Moraes.”

Pela manhã, Bolsonaro fez um passeio por Brasília na manhã deste sábado (29) e se recusou a falar sobre o fato de ter faltado ao depoimento à Polícia Federal determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Também não comentou relatório da PF que apontou que houve crime com sua participação na divulgação de dados sigilosos de uma investigação, no ano passado. Ele foi a solenidade de ingresso de novos alunos do Colégio Militar de Brasília. Ele participou da cerimônia porque uma das novas estudantes é sua filha mais nova, Laura.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia Mais:

COMPARTILHE