Depois das japonesas Sony e Canon, mais uma gigante da tecnologia anuncia que vai fechar sua fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). A Panasonic do Brasil Ltda anunciou nesta quarta-feira (11) que vai encerrar a produção de televisores e equipamentos de áudio residencial na planta amazonense. Com isso, mais de 130 trabalhadores serão demitidos até dezembro, número que, de acordo com a direção da multinacional, representa 5% do número total de colaboradores.
A Panasonic informou, por meio de nota, que a decisão segue a direção estratégica global e considera o atual panorama econômico no país. A suspensão faz parte de uma decisão de reposicionamento da marca no país, concentrando os esforços principalmente em refrigeradores e máquinas de lavar roupa, em Extrema (MG).
“Essa decisão criará uma oportunidade para as outras frentes de negócio nas quais a Panasonic continua a crescer. A Panasonic acredita no potencial e no mercado Brasileiro, e continuará investindo e fomentando novas linhas e novos produtos”, diz o comunicado.
Ainda segundo nota divulgada pela empresa, a unidade Manaus manterá suas atividades produzindo micro-ondas, produtos automotivos e componentes eletrônicos. Além da Manaus, a marca tem fábrica de Geladeiras e Máquinas de Lavar Roupa em Extrema (MG) e Pilhas em São José dos Campos (SP), além do escritório administrativo em São Paulo (SP).
Texto: Lucas Raposo
Leia mais: