segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

'Operação Tamoiotatá' resulta em mais de R$ 76 milhões em multas aplicadas

Entre os ilícitos estavam atividades sem licenciamento, depósito e transporte de madeiras, porte de arma de fogo e de motosserra sem licença e uso de fogo.
COMPARTILHE
Fiscalização Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) apresentou, na última sexta (10), os resultados da participação do órgão na Operação Tamoiotatá II do ano passado, no “Workshop de Avaliação da Operação Tamoiotatá”.

O total de multas geradas em ilícitos ambientais encontrados no sul do estado somam mais de 76 milhões de reais, motivadas a partir de 88 autos de infração. Um montante de R$ 69 milhões foi somente em desmatamento. Apuí é o município com maior índice de área desmatada.

Entre outros ilícitos estavam atividades sem licenciamento, danos à Unidades de Conservação (UC), depósito e transporte de madeiras sem Documento de Origem Florestal (DOF), porte de arma de fogo e de motosserra sem licença, uso de fogo sem autorização, e outros. Ainda houve um total de 40.018,3 hectares de áreas embargadas.

A Operação Tamoiotatá é responsável por firmar a ação integrada de proteção ambiental frente a ataques ao meio ambiente no sul do Estado, como queimadas e desmatamentos.

Da Redação, com informações da assessoria

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia Mais:

COMPARTILHE