segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Onze pacientes do Amazonas são transferidos para Florianópolis

Até esse sábado (30) o Governo do Estado já transferiu 359 pacientes em tratamento de Covid-19, com quadro leve e moderado, para outros Estados.
COMPARTILHE
pacientes Covid

Em mais uma ação com o objetivo de desafogar o sistema de saúde pública e melhorar o atendimento na rede, o Governo do Estado transferiu, na noite de sábado (30), 11 pacientes acometidos de Covid-19 para continuidade no tratamento em Florianópolis (SC).

O voo com os pacientes decolou às 20h15 da base da Força Aérea Brasileira (FAB), no aeroporto Ponta Pelada, bairro Crespo, zona sul de Manaus.

Os pacientes estavam internados nos hospitais Platão Araújo e 28 de Agosto, além dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e José Lins.

Essa ação de transferência é realizada a partir de uma cooperação entre o Governo do Amazonas e o Governo Federal. O maior número de pacientes foi do Platão Araújo.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Até o momento, um total de 359 pacientes com Covid-19 foram transferidos para os estados do Piauí (23), Maranhão (39), Acre (3), Brasília (15), Paraíba (15), Rio Grande do Norte (55), Goiás (48), Pará (23), Alagoas (30), Espírito Santo (36), Pernambuco (26), Minas Gerais (18) Paraná (17) e Santa Catarina (11).

Leia mais:

COMPARTILHE