terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

EDIÇÃO 2023

Omar e Braga são os destaques do Amazonas no Prêmio Congresso em Foco

Omar foi eleito pela internet o 3º melhor senador da região Norte, e Braga foi eleito pelo júri especializado.
COMPARTILHE
Congresso em Foco,Prêmio,Omar Aziz,Eduardo Braga
Omar foi eleito o terceiro melhor da região Norte. Foto: Paulo Negreiros/Congresso em Foco

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi o terceiro mais votado do Prêmio Congresso em Foco 2023 na categoria melhores do Senado Federal da Região Norte, realizada por votação pela internet.

Eduardo Braga (MDB-AM) foi eleito pelo júri especializado como o segundo melhor senador do Brasil.

O anúncio dos vencedores foi feito na noite desta quinta (21), em Brasília.

O estado não teve nenhum parlamentar entre os 15 melhores nas categorias gerais, votação dos jornalistas e nem nas categorias especiais “Defesa da educação” e “Clima e Sustentabilidade”.

Participaram da premiação, sete parlamentares do estado: os deputados Adail Filho (Republicanos), Amom Mandel (Cidadania), Átila Lins (PSD) e Fausto Santos Jr, (União), além dos senadores Eduardo Braga, Omar Aziz e Plínio Valério (PSDB).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A votação popular da internet foi realizada entre 7 e 31 de agosto e contou com auditoria interna e a fiscalização da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

O prêmio foi criado em 2006 com o objetivo de “fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representam“.

Em anos anteriores, o Amazonas teve melhores resultados no prêmio.

Em 2021 e 2022, por exemplo, Marcelo Ramos (PSD) foi eleito o melhor deputado do Brasil.

O trabalho de Omar Aziz

Em seu segundo mandato, tendo sido reeleito no ano passado, Omar vem se destacando na defesa da manutenção da Zona Franca de Manaus.

No ápice da crise sanitária da Covid-19, Omar presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou a gestão da pandemia no Brasil e agilizou a compra de vacinas para a população brasileira.

Neste ano, Omar relatou no Senado o projeto do arcabouço fiscal. E chegou a ser cogitado para presidir a CPI dos Atos Golpistas.

Após ser premiado, Omar agradeceu o apoio dos eleitores e ressaltou a importância do prêmio como uma forma de reconhecimento da sua luta pelos interesses de sua região.  

“Já recebi o prêmio de melhor governador e agora recebo este reconhecimento como senador. É claro que a gente fica feliz pelo reconhecimento, mas estou apenas fazendo o trabalho para o qual eu fui eleito pelos amazonenses”, declarou.

Em 2013, quando era governador do Amazonas, Omar foi apontado como o melhor do Brasil em uma pesquisa do extinto Ibope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE