terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Omar Aziz tem registro de candidatura à reeleição ao Senado Federal deferido

Quatro dos sete candidatos ao Senado já receberam a aprovação do TRE-AM: Bessa, Luiz Castro, Menezes e Omar. Os pedidos de Arthur Neto, Marília e Peter aguardam julgamento.
COMPARTILHE
Omar Aziz
Omar Aziz (PSD) mantém a liderança na corrida pelo Senado com 31,6% das intenções de votos, apontou a 5º pesquisa da Perspectiva (Foto: Divulgação)

O senador Omar Aziz (PSD) teve o pedido de registro de candidatura à reeleição deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Na decisão, assinada pelo desembargador eleitoral Victor Liuzzi, a Comissão de Registro de Candidaturas do TRE-AM informou que os requisitos formais exigidos pela legislação.

As condições de elegibilidade foram devidamente certificadas pela comissão e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O MPE também manifestou-se favoravelmente pelo deferimento.

Ao pedido não houve apresentação de impugnações ou notícias de inelegibilidade.

Omar busca a renovação do mandato pela coligação Em Defesa da Vida, composta pelo PSD, MDB, PT, PCdoB e PV. Os dois suplentes do senador, Cheila Moreira e João Paulo Goncalves, ambos do PT, tiveram também o registro deferido.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Quatro dos sete postulantes a senador já receberam a aprovação do TRE-AM. Além de Omar, Coronel Menezes (PL) teve o registro liberado. Antes, os candidatos Luiz Castro (PDT) e Bessa (SD) foram aceitos.

Ainda aguardam julgamento: Arthur Neto (PSDB), Marília Freire (PSol) e Peter Miranda (Agir).

Confira a decisão de Omar Aziz neste link.

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE