sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Nova pesquisa Ipec mostra Lula à frente com 51% e Bolsonaro 42%

Pelos dados da pesquisa, Lula se mantém na mesma base do levantamento anterior e Bolsonaro caiu um ponto percentual dos votos totais, segundo o Ipec.
COMPARTILHE
No cálculo dos votos válidos, Lula tem 55% e Bolsonaro, 45%, mesmo resultado da rodada anterior do instituto. (Foto: Reprodução)
No cálculo dos votos válidos, Lula tem 55% e Bolsonaro, 45%, mesmo resultado da rodada anterior do instituto. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua à frente na disputa presidencial de segundo turno, com 51% das intenções de voto contra 42% do presidente Jair Bolsonaro (PL), aponta pesquisa Ipec divulgada nesta segunda (10).

No primeiro levantamento, realizado há cinco dias, o petista tinha 51% e o atual mandatário, 43%. A diferença entre eles, portanto, oscilou de oito para nove pontos percentuais, dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

A parcela dos que pretendem votar em branco ou anular variou de 4% para 5%. Já os que ainda não decidiram seu voto se mantiveram em 2%.

No cálculo dos votos válidos, que excluem os brancos e nulos e são usados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para totalizar o resultado das eleições, o petista tem 55% e Bolsonaro, 45%, mesmo resultado da rodada anterior do instituto.

Nesta pesquisa, encomendada pela Globo, foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre sábado (8) e segunda-feira (10), em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02853/2022.

As pesquisas eleitorais são um retrato da intenção dos eleitores no momento em que as entrevistas são feitas, e não uma projeção do resultado eleitoral, que só será conhecido no dia do pleito, com a apuração oficial.

Com informações da Folhapress

Leia Mais:

COMPARTILHE