sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Governo Federal recua e aprova projeto da LG para o Amazonas

De acordo com o titular da Sepec, Carlos da Costa, a empresa garantiu que dobrará o número de empregos previstos em seu projeto inicial de expansão no Estado.
COMPARTILHE
LG empregos

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), anunciou no início da noite desta terça-feira (11), que a LG vai gerar mais postos de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM) nos próximos anos.

Sem dar detalhes da reunião que considerou “produtiva”, o titular da Sepec, Carlos da Costa disse ter entendido a urgência na tomada de decisão sobre os investimentos que serão feitos pela LG e que, em contrapartida, a empresa também teria compreendido a necessidade da criação de mais empregos do que os que foram previstos inicialmente.

Anteriormente, durante a reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) em abril, o próprio Carlos da Costa havia retirado projeto de expansão da LG no PIM da pauta de votação, causando desconforto entre os empresários da indústria local.

Investimento autorizado

“Depois de várias conversas amistosas e com o objetivo de viabilizar esse projeto, chegamos hoje a uma conclusão. Reconhecendo a importância dessa empresa, com seus 2.200 postos de trabalho, sendo o quarto maio empregador do Amazonas, aceleramos as análises depois de um compromisso de mais que dobrar a geração de empregos previstas originalmente”, disse Carlos.

Na live, Carlos da Costa garantiu que ainda hoje assinará um ad referendu autorizando o investimento pela empresa que, representadas pelos seus executivos, destacou o bom diálogo entre todas as partes envolvidas.

“Resultado atende o Governo Federal e também aquilo que a LG propõe para a região do Amazonas, que é gerar emprego. A LG nasceu na ZFM com 150 trabalhadores e tem, hoje, 2.200, fruto do investimento para encontrar o caminho certo da produtividade e da competitividade”, pontuou um dos membros da empresa.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) também participou do encontro e endossou a “interlocução sadia entre as partes”, destacando que o novo compromisso da LG “tornará saudável a relação entre o Ministério, por meio da Sepec, e o segmento industrial”.

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE
NOVO PASSO