sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Navio com 1,2 mil turistas abre a Temporada de Cruzeiros em Manaus

São 18 navios que vão ancorar no Porto de Manaus na Temporada de Cruzeiros 2022/2023, o que deve de injetar mais de R$ 35 milhões na economia local, segundo a prefeitura.
COMPARTILHE
Cruzeiro
Fotos: Antônio Pereira / Semcom

A “Temporada de Cruzeiros 2022/2023” iniciou neste domingo (27), com a chegada do transatlântico Insígnia, da empresa marítima Oceania Cruises, no porto de Manaus, no Centro, com um total de 1.203 turistas a bordo.

O navio cruzeiro, que partiu de Miami (Flórida), ficará na capital amazonense até as 16h desta segunda-feira, dia 28.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o governo do Estado, via Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realizou o receptivo dos passageiros e tripulantes.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, e o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, estiveram a bordo do Insígnia para presentear a direção do navio, com uma placa de “Boas-Vindas” a Manaus, além de participarem de um tour pelo navio.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, Manaus será a cidade brasileira que mais vai receber navios nesta temporada e que a prefeitura fará uma imersão cultural durante os receptivos ao público que chegará nas embarcações.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“São esperados 17 navios para essa temporada de cruzeiros aqui em Manaus, serão quatro navios até o final do ano. O primeiro é o Insígnia, que acabou de chegar, são mais de 1.200 turistas neste navio, que farão passeios pelo entorno da cidade de Manaus, e também irão conhecer nossos espaços culturais, com o Museu da Cidade de Manaus e o Teatro Amazonas”, explicou Oliveira.

Ainda de acordo com Alonso Oliveira, a temporada movimenta indiretamente toda a cadeia produtiva da cidade e representa um incremento importante para a economia local no pós-pandemia.

“A temporada de cruzeiros vai encerrar em maio do próximo ano, e a previsão é de que os 17 navios internacionais tragam um fluxo de 18 mil visitantes, a maioria vindos dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. A gestão do prefeito David Almeida tem uma boa perspectiva de injetar mais de R$ 35 milhões na economia local, movimentando todo o setor de turismo na cidade”, finalizou o presidente.

O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, destacou o trabalho integrado entre governo do Estado e prefeitura para a realização da temporada de cruzeiros marítimos.

“Estamos aqui recebendo o primeiro navio da ‘Temporada de Cruzeiro 2022/2023’. Essa é uma temporada muito importante, de retomada, significa muito para o turismo e para a economia do Amazonas. E a Amazonastur e a Manauscult estão trabalhando de forma coordenada e integrada para fazer essa grande operação acontecer. Vamos mostrar que somos um Estado preparado para receber cada vez mais turistas e para que no próximo ano tenhamos a maior temporada de todos os tempos”, afirmou Sampaio.

Pela terceira vez no Amazonas, o casal de turistas norte-americano da Flórida, Bob e Bárbara Eisenberg, veio a bordo do navio do transatlântico Insígnia.

“Essa é a terceira vez que estamos vindo a Manaus, viemos de Boca Raton, na Flórida, estamos gostando muito da cidade, inclusive, porque o dia está muito bonito”, disse Bob Eisenberg.

Receptivo

O receptivo na chegado do Insígnia também contou com a entrega de mapas com pontos turísticos da cidade, pesquisa de satisfação, atendimento bilíngue e um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no porto.

Navios

O segundo navio cruzeiro a chegar em Manaus será o Seven Seas Navigator, da RegentSeven Seas, na próxima terça-feira (29), às 8h, no porto de Manaus, com previsão de partida para a quarta-feira (30), às 16h.

Em seguida, ancora o navio Voledam, da Holland America, na quinta-feira (1º/12), às 10h, saindo da cidade na sexta-feira (2), às 16h.

O último navio do ano será o MS Marina, da Oceania Cruises, que chegará a Manaus no dia 28/12, às 9h, e partirá no dia 29/12, às 17h.

Com informações de assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE