terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Municípios recebem 450 toneladas de equipamentos para iluminação pública

Ao todo, serão transportadas 450 toneladas de equipamentos, em duas balsas, que vão navegar por uma semana para chegar até os municípios de fronteira.
COMPARTILHE
Iluminação pública

Neste sábado (17/09) acontece o embarque dos equipamentos que serão utilizados para a modernização da iluminação pública nos municípios de Benjamin Constant e Tabatinga.

Juntas, as duas cidades da região de fronteira vão receber a implantação de 4,9 mil luminárias de LED, a partir da próxima semana.

Ontem (16), foram enviados os equipamentos para São Gabriel da Cachoeira, que terá 1,5 mil pontos de iluminação pública modernizados.

Devido à localização dos municípios, a logística exige todo um aparato especial. Ao todo, serão transportadas 450 toneladas de equipamentos, em duas balsas, que vão navegar por uma semana para chegar até as cidades.

Na sexta também partiu a embarcação com destino a São Gabriel da Cachoeira, com previsão de chegada no próximo sábado (24).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A segunda balsa, com a maior quantidade de equipamentos (300 toneladas), sairá de Manaus na segunda-feira (19/09) e deve chegar aos dois municípios do Alto Solimões na sexta (23/09). A primeira parada será Tabatinga e, de lá, os materiais seguirão em outra embarcação para Benjamin Constant.

O programa de modernização da iluminação pública no interior do Amazonas é executado de forma pioneira pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas.

Até o final do ano 27 municípios serão contemplados. Até o momento, 33 mil luminárias de LED já foram instaladas em 15 municípios e 22 comunidades rurais.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE