fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Modernização da iluminação pública das praças de Manaus é vistoriada

Trabalhos de vistoria começaram pela praça Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. O espaço está recebendo 32 novos pontos de iluminação.

16 de julho de 2021

Compartilhe

As vistorias ocorrem diariamente (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Manaus, por meio de engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), deu início à fiscalização dos projetos de modernização da iluminação pública das praças de Manaus. A iniciativa atende a uma determinação do prefeito David Almeida de garantir mais conforto e segurança aos frequentadores desses espaços.

Os trabalhos de vistoria começaram pela praça Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. O espaço está recebendo 32 novos pontos de iluminação com três luminárias a LED de 40 watts.

A revitalização está sendo executada pela concessionária ManausLuz, como parte do Plano de Modernização e Eficientização do Sistema de Iluminação Pública de Manaus, o qual prevê a troca de lâmpadas convencionais por LED com meta de implantar LED em 100% dos pontos de iluminação da capital.

As vistorias ocorrem diariamente e estão sendo coordenadas pela Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública (Digen), da Ageman.

“Quando você moderniza a iluminação das praças, você também garante mais segurança tanto para quem frequenta esses espaços, como para os motoristas que utilizam as vias que circundam as praças, os pedestres nas calçadas próximas e os próprios moradores desses arredores, enfim, todos ganham, e nós da Ageman estamos acompanhando diuturnamente a execução desses projetos, conferindo se realmente as luminárias são de LED, conforme prevê o contrato, se a luminosidade está atendendo aos parâmetros técnicos, tudo isso está sendo verificado pelos nossos engenheiros”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Na próxima semana, a fiscalização vai acompanhar a execução dos trabalhos nas praças Domingos Russo, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, e Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro. Localidades como o Parque 10; na zona Centro-Sul; Dom Pedro, na zona Oeste; e o conjunto Tiradentes, na zona Leste, também já foram beneficiadas com ações de manutenção e de revitalização, com a instalação de LED.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021