terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Municípios do Alto Solimões recebem urnas para eleições no Amazonas

São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Benjamin Constant serão as primeiras cidades do interior do Amazonas contempladas.
COMPARTILHE
urnas eletrônicas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) iniciou, nesta quinta-feira (1º) o envio de urnas eletrônicas para os municípios do interior do Estado para eleições 2022.

Os municípios da região do Alto Solimões serão os primeiros a receber os equipamentos: São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Benjamin Constant.

De acordo com o chefe da Seção de Voto Informatizado do TRE-AM, Herbert Ferreira, nesta primeira fase as urnas são encaminhadas para municípios que são polos de distribuição.

“São zonas eleitorais que têm condições e infraestrutura para realizar a preparação das urnas que servirão para eleições 2022”, explicou.

Além da sede desses municípios, os equipamentos serão utilizados nas seções eleitorais na zona rural e em comunidades indígenas. Nesta fase o deslocamento será por via fluvial e rodoviária.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE