domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

MP investiga compra de votos por igreja para Fausto Jr e Felipe Souza

O Procedimento Investigatório Criminal tem o objetivo de apurar eventual prática de corrupção eleitoral pelos apóstolos responsáveis pela igreja.
COMPARTILHE
compra de votos

O Ministério Público Eleitoral do Amazonas decidiu abrir um inquérito para apurar suspeitas de compras de voto por pastores da igreja evangélica Ministério Internacional Aliança de Milagres para o deputado federal Fausto Jr (União) e o deputado estadual Felipe Souza (Patriota). Os dois parlamentares foram eleitos em 2022.

O Procedimento Investigatório Criminal tem o objetivo de apurar eventual prática de corrupção eleitoral pelos apóstolos responsáveis pela igreja, além de outros pastores da congregação religiosa, durante as eleições de 2022. A igreja evangélica fica na Avenida Santa Isabel, no bairro Cachoeira, zona sul de Manaus.

Segundo as denúncias, apóstolos da igreja teriam comprado votos para os dois parlamentares, que eram candidatos, em grupos de WhatsApp com fiéis.

Em portaria publicada em seu Diário Oficial, o MP solicitou, ainda, a abertura de inquérito à Polícia Federal, recomendando diligências para a coleta de informações mais aprofundadas nas redes sociais da igreja, além da identificação de possíveis testemunhas dos supostos ilícitos eleitorais.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado Felipe Souza disse não ter sido notificado formalmente pelo MPE, mas que ‘está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos ao Ministério Público’.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O RealTime1 também contatou a assessoria de imprensa do deputado Fausto Jr., mas até a publicação desta matéria não houve manifestação sobre o caso. A matéria será atualizada se uma resposta for enviada.

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE