quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Mercado imobiliário: Ponta Negra lidera vendas no segundo trimestre

As vendas de imóveis no bairro representam 27,3% do total de 1.559 unidades vendidas em toda Manaus.
COMPARTILHE
mercado imobilliário
Ponta Negra é um dos bairros mais caros da cidade de Manaus (Foto/ Divulgação)

Segundo o estudo de mercado imobiliário – Manaus/Iranduba – feito pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), o bairro da Ponta Negra liderou o ranking de unidades vendidas em Manaus, no segundo trimestre de 2023.

No bairro, foram vendidas 427 unidades entre apartamentos, casas e pontos comerciais, o que representa 27,3% do total de 1.559 unidades vendidas na capital amazonense entre abril e junho.

Além disso, o número é quase o dobro de unidades vendidas em relação ao Parque Mosaico, no bairro Planalto, segundo colocado em vendas com 231 unidades negociadas.

O ranking do trimestre tem, em seguida, Lago Azul (186 unidades), Santa Etelvina (114 unidades), Parque Dez de Novembro (113 unidades) e Tarumã (97 unidades).

Leia Mais:

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Potencial da Ponta Negra é maior

Segundo a Ademi, o potencial de construção de unidades e vendas na área da Ponta Negra poderia ser bem maior do que atualmente é presente na região.

Um dos principais fatores que impedem a expansão é o código ambiental que impede que se construa mais empreendimentos em várias regiões de Manaus, incluindo a Ponta Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE