segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

MEIs terão emissão de NFS-e bloqueada no Nota Manaus; entenda

A Semef emitiu alerta aos Microempreendedores Individuais sobre a nova forma de emissão de nota fiscal de serviço eletrônica. Aviso foi feito por e-mails.
COMPARTILHE
Meis nota fiscal

A partir do dia 03 de abril de 2023, os Microempreendedores Individuais (MEIs) terão suas emissões de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) bloqueadas no sistema Nota Manaus.

Por isso, deverão usar para emissão das notas o sistema Nota Nacional, do governo federal.

O alerta foi feito na manhã desta sexta-feira (24) através de e-mail aos MEIs pela Secretaria Municipal de Finanças, através da Gerência de Monitoramento dos Sistemas Fiscais (GEMSI), justificando que a medida está de acordo com a Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional n° 169/2022 que alterou a Resolução n° 140/2018.

O comunicado informa ainda que os MEIs não deixarão de ter acesso ao Nota Manaus, que permanecerá normal para consultas.

Aos que migrarem do regime de MEI para Simples Nacional /Autônomo/Mensal, a emissão será reestabelecida no sistema do Nota Manaus, pois segundo o alerta, o Nota Nacional não está preparado ainda para emissão de outros regimes.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Para ter acesso e realizar o cadastro no Sistema Nota Nacional o link é: Nota Nacional

Para mais informações acesse: Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE