terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

MINISTRO AMAZONENSE

Campbell será sabatinado no Senado para cargo no CNJ nesta quarta (19/6)

COMPARTILHE
O ministro Mauro Campbell Marques está no Superior Tribunal de Justiça desde junho de 2008, indicado pelo então presidente Lula
O ministro Mauro Campbell Marques está no Superior Tribunal de Justiça desde junho de 2008, indicado pelo então presidente Lula

O amazonense Mauro Campbell, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será sabatinado nesta quarta-feira (19/6) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Ele foi indicado para o cargo de Corregedor Nacional de Justiça no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2024/2026.

Como Corregedor, Campbell terá o poder de afastar membros do Judiciário. Atualmente, ele é diretor da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados e membro da Academia Brasileira de Direito Tributário.

Após a sabatina, a indicação do STJ será votada pelo Plenário do Senado. O relatório favorável à indicação de Campbell foi apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A sessão está marcada para às 10h, horário de Brasília, e contará com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, entre outras autoridades.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE