O amazonense Mauro Campbell, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será sabatinado nesta quarta-feira (19/6) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Ele foi indicado para o cargo de Corregedor Nacional de Justiça no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2024/2026.
Como Corregedor, Campbell terá o poder de afastar membros do Judiciário. Atualmente, ele é diretor da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados e membro da Academia Brasileira de Direito Tributário.
Após a sabatina, a indicação do STJ será votada pelo Plenário do Senado. O relatório favorável à indicação de Campbell foi apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM).
A sessão está marcada para às 10h, horário de Brasília, e contará com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, entre outras autoridades.
Leia Mais: