segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

PERUCAS

Manaus terá campanha para doação de cabelos a pessoas com câncer

Ideia é criar campanha municipal para incentivar doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer.
COMPARTILHE
Cabelos a pessoas com câncer
Matéria teve parecer favorável da Comissão de Saúde e seguiu para 2ª discussão. (Foto: Divulgação CMM)

Manaus deverá adotar uma campanha regular de incentivo à doação de cabelo para apoiar pessoas com câncer. A medida consta em projeto de lei está aguardando análise da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e visa atender às pessoas em situação de pobreza que enfrentam a doença.

Autor da proposta, o vereador Caio André (Podemos) disse que o objetivo é minimizar os impactos do câncer em pessoas na fase de tratamento. Semana passada, a proposta teve parecer favorável da 6ª Comissão de Saúde e, agora, vai à 2ª discussão.

O projeto dispõe sobre a criação de uma campanha municipal de incentivo à doação de cabelos para confecção de perucas. Caso aprovado, o projeto prevê que a campanha seja realizada no dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer.

“É de uma importância enorme, haja vista que muitas pessoas, principalmente mulheres acometidas de câncer perdem os seus cabelos e isso traz um transtorno psicológico enorme para essas pessoas. Nós buscamos, através desse projeto, desse programa, minimizar esse problema”, afirmou o autor do projeto, vereador Caio André.

Em sua justificativa, o Projeto de Lei ressalta que “a autoestima para um paciente de câncer, tratado com quimioterapia, é extremamente importante na sua recuperação, e que as perucas são muito utilizadas para auxiliar na recuperação.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Ainda de acordo com a justificativa da matéria, muitos hospitais possuem bancos de cabelos para a confecção das perucas, mas é necessário que tenham doações suficientes para esse fim, enfatizando a importância da campanha.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE