sábado, 13 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Manaus Futebol Clube vai contar com torcida no jogo marcado para o dia 17

Jogo da Série C do Brasileiro vai seguir os protocolos sanitários que serão adotados na partida entre Brasil e Uruguai, a ser realizada no dia 14 de outubro.
COMPARTILHE
Manaus Futebol Clube

Embalado pela goleada aplicada sobre o Novo Horizontino (SP), na primeira partida da fase final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC contará com o reforço da sua apaixonada torcida no seu próximo duelo realizado na capital do Amazonas, que acontecerá no dia 17 de outubro, contra o Ypiranga (RS).

“Claro que teremos todos os protocolos de segurança e vamos ter uma limitação no total de torcedores, mas o sucesso que temos no processo de vacinação nos dá segurança para tomarmos essa decisão. Da mesma forma que faremos no jogo do Brasil, vamos permitir no jogo do Manaus”, enfatizou o prefeito David Almeida, ontem (3).

No próximo dia 14, Manaus será sede do confronto entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O palco do confronto será a Arena da Amazônia, sendo que apenas 14 mil ingressos foram liberados, quantitativo equivalente a 35% da carga total.

A confirmação do clássico sul-americano em Manaus só foi possível após a Prefeitura de Manaus ultrapassar a marca de 2,5 milhões de doses de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus. A próxima meta é atingir a marca de 70% da população da capital com o esquema vacinal completo, sendo a primeira e a segunda doses, até o final de outubro.

Série C

Com a vitória por 5 a 0 sobre o Novo Horizontino (SP), neste domingo, no estádio Ismael Benigno, a Colina, localizada no São Raimundo, zona Oeste da capital, o Gavião do Norte lidera no quadrangular final. O próximo jogo da equipe comandada pelo técnico Evaristo Poxa será diante o Tombense, em Minas Gerais (MG).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A equipe fundada em 2013 conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, que em agosto lançou um edital de patrocínio de clubes manauaras que disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol. O Manaus FC foi contemplado com a quantia de R$1 milhão.

De acordo com o prefeito, é fundamental que a torcida ‘abrace’ o clube que tem grandes chances de ir para a Série B do Campeonato Brasileiro, zona esta que teve seu último representante amazonense há 16 anos, quando o São Raimundo representava o estado na segunda divisão do campeonato.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE