fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Critérios de acesso ao jogo Brasil x Uruguai, em Manaus, são definidos

Não basta apenas comprar o ingresso para assistir ao jogo. Saiba quais os critérios precisam ser seguidos para você conseguir entrar na Arena da Amazônia.

2 de outubro de 2021

Compartilhe

(Foto: Mauro Neto / Faar)

O Governo do Amazonas publicou, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a portaria nº 138 /2021, que estabelece os critérios de acesso à Arena da Amazônia para o clássico entre Brasil e Uruguai, a ser realizado no dia 14 de outubro de 2021. O jogo é válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com apoio do Governo do Amazonas, esta será a primeira partida pelas eliminatórias com público, desde o início da pandemia de Covid-19. A ocupação máxima será de 14 mil pessoas, 35% da ocupação do estádio.

Entrada

Somente estarão aptos à aquisição do ingresso os que tenham completado o esquema vacinal da Covid-19 com duas doses ou dose única. Os que adquirirem ingresso e apresentarem comprovação de segunda dose da vacina com intervalo inferior a 15 (quinze) dias a data do jogo deverão responder a um questionário de triagem de saúde e realizar teste rápido de antígeno ou RT-PCR com 48h de antecedência do jogo.

Haverá ainda a aferição de temperatura e não será permitido ao público a entrada com alimentos e bebidas em geral. A comercialização de produtos durante o clássico ficará restrita aos industrializados e embalados de fábrica.

O uso de máscara de proteção facial será obrigatório nas dependências do estádio, ao longo de todo período de permanência, além da manutenção do distanciamento social em todos os setores da Arena, incluindo os assentos e áreas comuns.

Segurança

Em caso de não cumprimento das normas de segurança estabelecidas na portaria 138/2021, incluindo e não se limitando à aglomeração de qualquer natureza, os voluntários e equipes de segurança, saúde e organização da partida, poderão orientar a retirada da pessoa que descumprir as normas sanitárias vigentes.

Vistoria

Nesta sexta-feira (1º/10), órgãos do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus realizaram vistoria técnica para definir os pontos de atuação das pastas na partida entre Brasil e Uruguai, na Arena da Amazônia.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) contou com o apoio da Faar para a visita da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e Casa Militar de Manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021

Dia ‘D’ de multivacinação terá 137 unidades de saúde com salas de vacina

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

15 de outubro de 2021

Parque dos Bilhares recebe revitalização após reabertura em Manaus

O Parque dos Bilhares esteva fechado desde 20 de março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a reabertura, o parque recebeu trabalhos de revitalização.

15 de outubro de 2021

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização de prédio histórico

"Projeto Casa TCE-AM - Século 22", que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

15 de outubro de 2021

Em reencontro com a torcida, Brasil goleia o Uruguai na Arena da Amazônia

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos e é líder isolado das eliminatórias. A Seleção volta a campo pela competição em novembro, diante da Colômbia.

15 de outubro de 2021

Falta de água potável prejudica pessoas de baixa renda na lavagem das mãos

Quase metade da população do planeta (3 bilhões de pessoas) não tem acesso a um lavatório com água e sabão em casa. O dado é do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

15 de outubro de 2021

Ciência perde R$ 690 milhões: pesquisadores debatem tema virtualmente; participe

O evento acontece uma semana após o Governo Bolsonaro anunciar corte de R$ 690 milhões na verbas destinada à Ciência e Pesquisa no país.

14 de outubro de 2021