quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Manaus cria comissão para simplificar legislação tributária municipal

Comissão de Estudo, Atualização e Consolidação da Legislação Tributária do Município de Manaus terá como presidente o ex-prefeito Luiz Alberto Carijó.
COMPARTILHE
Semef autônomos

Em busca de simplificar a legislação tributária para os cidadãos e empresas instaladas na capital do Amazonas, a Prefeitura de Manaus, anunciou nesta quinta-feira (30), a formação da Comissão de Estudo, Atualização e Consolidação da Legislação Tributária do Município de Manaus. O anúncio aconteceu durante evento realizado no Auditório da Subsecretaria da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), e contou com a presença do prefeito David Almeida.

A nova comissão terá como presidente o ex-prefeito Luiz Alberto Carijó. De acordo com David Almeida, essa modernização é importante para acelerar os trâmites fiscais e tornar o processo eficiente.

“Nós vamos modernizar o nosso ambiente, com relação às leis de arrecadação. Eu acredito que, a partir dessa modernização, nós teremos serviços mais eficientes para prestar para a população, para o contribuinte, fazendo isso, que possamos avançar em todos os sentidos na nossa administração”, completou Almeida.

De acordo com o secretário da Semef, Clécio Freire, a ação vem de encontro com a filosofia implantada pela atual gestão municipal, que busca facilitar a vida da população manauara. “Nos últimos anos, percebemos um emaranhado de leis, normas e decretos municipais acerca da tributação em Manaus.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Isso cria uma grande dificuldade aos empresários que investem na nossa cidade. Queremos consolidar todas essas leis e fazer uma reforma dessa legislação. O que se deslumbra é criar um único código tributário municipal simplificado, acessível e digerível para toda a classe de contribuintes e empresários”, afirmou Freire.

Leia mais:

COMPARTILHE