domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Latam terá voos diretos de Manaus para SP, RJ e Belém

Os novos voos anunciados são frutos da parceria entre o Governo do Amazonas e a Latam Linha Aéreas.
COMPARTILHE
Voos
(Foto: Pixabay)

Neste segunda-feira (21/08) foi anunciada a ampliação da malha aérea do Amazonas. O estado irá contar com voos diretos para o Rio de Janeiro, além da ampliação para Belém e São Paulo.

Os novos voos anunciados são frutos da parceria entre o Governo do Estado e a Latam Linha Aéreas.

A viagens para Belém e São Paulo, pela Latam, começam a partir do dia 29 de outubro, enquanto os voos para o Rio de Janeiro estarão disponíveis a partir de janeiro de 2024. As passagens para os novos voos Manaus-Galeão (RJ) e Manaus-Belém (PA) iniciam nos próximos dias, e a rota Manaus-Guarulhos (SP) já está disponível.

Conforme o vice-governador Tadeu de Souza, “São Paulo e Belém foram os dois maiores emissores de turistas para o estado, totalizando 125.994 e 43.654, respectivamente”.

De acordo com o novo presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Ian Henderson Carmo Ribeiro, os destinos foram escolhidos com o objetivo de conectar o Amazonas com esses grandes centros turísticos e facilitar o ingresso de turistas de outros países no Amazonas.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“São Paulo e Rio de Janeiro são portas de entrada para muitos turistas oriundos da Europa, com os novos voos eles terão uma conectividade maior, assim poderemos captar mais turistas para conhecer o nosso estado”, disse.

Horários e duração dos voos

Com duração média de 2 horas e 5 minutos, o voo de Manaus-Belém é operado em aeronaves Airbus A321 com capacidade para 216 passageiros.

O voo sai de Manaus às 13h05 e no sentido contrário às 17h05. Aos domingos permanecerá com a decolagem de Manaus às 11h55 e de Belém às 15h45 (horário local).

E ainda, passam a ser quatro os voos diários da rota Manaus-Guarulhos. O voo tem duração média de 3 horas e 55 minutos e é operado em aeronaves Airbus A320 com capacidade para 176 passageiros ou Airsbus A321.

Já o novo voo Manaus-Galeão contará com duas frequências semanais em aeronaves Airbus A319 com capacidade para 138 passageiros, Airbus A320 ou Airbus A321.

Com duração média de 4 horas, vai decolar da capital todas as terças e sábados às 23h40 e todas as quartas e domingos à 00h05 do Rio de Janeiro (horário local).

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE