domingo, 21 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Justiça Eleitoral libera candidatura à reeleição de Wilson Lima

Ele é o terceiro dos oito candidatos ao governo do Amazonas a ter o pedido aceito pela Justiça Eleitoral. Antes, os registros de Carol Braz e Ricardo Nicolau foram aceitos.
COMPARTILHE
wilson lima
Wilson Lima está em sua segunda campanha para o cargo majoritário pela coligação Aqui é Trabalho, que reúne 10 partidos (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aceitou o pedido de candidatura à reeleição do governador Wilson Lima (UB).

Na decisão, assinada pelo desembargador e relator Victor Liuzzi, consta que os requisitos formais exigidos pela Resolução do TSE n° 23.609/2019 foram cumpridos e sem qualquer irregularidade.

A solicitação do candidato do União Brasil atendeu toda a documentação exigida pela legislação, não foi apresentado impugnações ou notícias de inelegibilidade. As condições de elegibilidade foram devidamente certificadas pela Comissão de Registro de Candidaturas do TRE-AM.

O candidato da coligação Aqui é Trabalho, que reúne 10 partidos, é o terceiro a receber o aval do tribunal. Antes dele, Carol Braz (PDT) e Ricardo Nicolau (PSD) tiveram o pedido deferido.

Ainda aguardam julgamento os candidatos Amazonino Mendes (Cidadania), Israel Tuyuka (PSol), Eduardo Braga (MDB), Henrique Oliveira (Podemos) e Nair Blair (Agir).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Confira a decisão aqui.

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE