segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Inteligência artificial e jogos eletrônicos são destaque em encontro na UEA

O evento contou com debates e exposição de novos games desenvolvidos pelo Laboratório Ludus Lab em parceria com a empresa Tectoy, indústria da área de jogos eletrônicos.
COMPARTILHE
Ludus Lab Summit 2023 (Foto Divulgação)

O futuro dos jogos eletrônicos, metaverso e a indústria de games no cenário de negócios do Brasil foram pontos altos do Ludus Lab Summit 2023, realizado que encerrou na última sexta-feira (10) na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA).

O evento contou com debates e exposição de novos games desenvolvidos pelo Laboratório Ludus Lab em parceria com a empresa Tectoy, indústria da área de jogos eletrônicos instalada no Polo Industrial de Manaus.

Com o objetivo de estimular novas parcerias e iniciativas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e negócios, a cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades que colocaram em pauta a importância do evento para a criação do polo digital de Manaus e para o desenvolvimento da região.

Para o cientista-chefe Jucimar Maia Jr., a UEA está contribuindo sobremaneira no movimento na área de jogos em Manaus. “Faremos tudo o que for possível para cooperar na criação do polo digital de Manaus e no desenvolvimento do Amazonas”, detalhou ele.

O gerente de P&D da TecToy, Jander Cavalcanti, destacou a importância do projeto e da iniciativa deste evento. “Vocês, alunos, são a força motriz que vai mover não somente nosso estado, mas também o Brasil. Esse evento demonstra a força de vontade que vocês têm em transformar o nosso País”, frisou.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O superintendente de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Zona Franca de Manaus, Leopoldo Montenegro, explicou sobre as questões da Lei de Informática, ressaltando a iniciativa do projeto.

“Há um leque de opções dentro da lei de informática que possibilitam o investimento na indústria de games. Com esse incentivo que a lei proporciona, buscamos o desenvolvimento dessa área no estado”, disse.

A programação do Ludus Lab Summit 2023 pode ser conferida no site clicando aqui.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE