segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Inscrições para curso 'Formação de Startups' encerram quinta-feira

Curso será realizado nos dias 11, 12 e 13. As 40 vagas podem ser preenchidas por empreendedores, profissionais de TI e estudantes interessados em criar a própria startup.
COMPARTILHE
startups

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), encerra na próxima quinta-feira (10), as inscrições para o evento “Formação de Startups“. O curso será realizado nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, no Casarão da Inovação Cassina, na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus.

As 40 vagas podem ser preenchidas por meio do link: , por empreendedores, profissionais de TI e estudantes interessados em criar a própria startup. 

O objetivo é oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para aqueles que desejam criar a própria startup, além de empregar conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros; atiçar o espírito empreendedor e inovador e estimular o desenvolvimento de novas startups na cidade.

Com duração de 18 horas, o curso permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo Brasil. Essa metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar network e criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados. Esta é a primeira turma de um total de seis que serão formadas durante o primeiro semestre de 2022, totalizando 240 alunos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Cabe ressaltar que existe uma oportunidade real de transformar Manaus em um dos principais hubs de inovação do país, uma vez que a cidade reúne diversos componentes necessários para a construção de um ecossistema saudável de startups. Afinal, são mais de 20 instituições de ensino, diversos institutos de pesquisa, investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), setores econômicos diversificados e consolidados, filiais de grandes corporações, além de um povo extremamente criativo e empreendedor”, salientou o diretor de Inovação do IDT-Cema, Daniel Takaki.

Leia mais:

COMPARTILHE