O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) anunciou, nesta quarta-feira (8), que vai contratar temporariamente 59 profissionais com foco na atuação em atividades relacionadas à assistência em casos de desastres. Eles vão trabalhar na Defesa Civil Nacional.
O processo de contratação está em andamento e os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (10). Confira o edital e faça sua inscrição gratuita aqui ou baixe o arquivo em pdf no final da matéria.
O processo de contratação é destinado a profissionais de nível superior e período de duração das atividades de seis meses, podendo ser prorrogado, desde que não exceda dois anos.
Para fazer a seleção, a Defesa Civil Nacional analisará habilidades técnicas, formação acadêmica e comprovação de experiência e de títulos dos candidatos.
Os inscritos devem ter graduação em nível superior nas áreas de engenharia civil, meteorologia, administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, geologia, geografia, hidrologia ou estatística.
“O trabalho da Defesa Civil Nacional na gestão de riscos e de desastres é ininterrupto. Portanto, a demanda é enorme. Esses profissionais vão nos ajudar a dar mais celeridade nos processos e, consequentemente, aumentar o apoio à população brasileira”, afirma o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff.
Leia Mais: