sábado, 18 de maio de 2024

faça parte da Comunidade RT1

PLUS NA ECONOMIA

Indústria de hidrogênio verde aguarda marco regulatório para expansão no Brasil

Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde destaca que, com a regulação, haverá oportunidade de trazer R$ 70 bilhões para a economia nacional até 2030.
COMPARTILHE
hidrogenio verde
De acordo com estudos da ABIHV, a indústria de Hidrogênio Verde para o Brasil tem todo o potencial para se tornar uma solução fiscal para o país (Foto: Divulgação/EDP)

A Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV) está destacando a urgência da aprovação do marco regulatório do Hidrogênio Verde no Congresso Nacional. Desde o final do ano passado, o projeto está em tramitação em Brasília.

A ABIHV afirma que o marco legal, com incentivos à indústria e segurança regulatória, é crucial para a implementação dos projetos de produção de Hidrogênio Verde no Brasil, que podem contribuir significativamente para o superávit econômico do país.

Estudos realizados pela ABIHV indicam que a indústria de Hidrogênio Verde poderia gerar um superávit de mais de R$ 70 bilhões até 2030 para a economia nacional, influenciando positivamente setores como indústria, logística, transportes, pesquisa e tecnologia.

A aprovação do marco regulatório também é vital para oferecer segurança aos investidores e garantir os contratos já estabelecidos entre empresas, tanto nacionais quanto internacionais, e os governos estaduais, estimulando investimentos e promovendo geração de emprego e renda em vários setores.

Fundada em 2022, a ABIHV reúne entidades e empresas do setor de hidrogênio verde, trabalhando para promover a produção e comercialização dessa alternativa energética no Brasil, além de representar a indústria junto ao governo e à sociedade civil. A associação também se dedica a organizar eventos, publicar estudos, contribuir com propostas de políticas públicas e fomentar a cooperação internacional para a promoção do hidrogênio verde.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE