quinta-feira, 5 de novembro de 2026

Idosos acima de 70 anos têm ação de busca para tomar vacina em Manaus

A ação para localizar idosos acima de 70 anos para serem vacinados acontece no bairro Morro da Liberdade, zona Sul, na manhã deste sábado.
COMPARTILHE

Com o objetivo de alcançar os idosos de 70 anos ou mais, ainda não vacinados contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus vai realizar neste sábado (20) mobilização de busca ativa na zona Sul da capital.

A concentração será a partir das 9h30, na Associação das Donas de Casa do bairro Morro da Liberdade, na rua Dona Mimi, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

Idosos residentes na região serão visitados por agentes comunitários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e orientados a receber a vacina em um dos 12 postos montados em UBSs, policlínicas e clínicas da família vinculadas ao Distrito de Saúde Sul.

A nova estratégia foi definida levando em conta o movimento nos postos de vacinação, a hipótese de dificuldade de deslocamento dos idosos ainda não vacinados e o quantitativo dos que têm acima de 70 anos e ainda precisam receber a primeira dose, de acordo com as metas de imunização.

Leia mais:

COMPARTILHE