quinta-feira, 24 de setembro de 2026

Home office parlamentar: Oposição pede 'mandato remoto' para Eduardo Bolsonaro

COMPARTILHE

Parlamentares aliados de Jair Bolsonaro apresentaram um pedido oficial à presidência da Câmara dos Deputados para que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) possa exercer seu mandato de forma remota. O deputado está morando nos Estados Unidos desde março.

A solicitação foi feita pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES) e enviada ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).

No documento, o parlamentar alega que a ausência internacional está amparada pelo regimento interno da Câmara e argumenta que a medida busca garantir a representatividade política do parlamentar.

Segundo Evair, Eduardo mantém agenda com autoridades e organismos internacionais, como a Organização dos Estados Americanos (OEA), tratando de temas ligados à situação institucional do Brasil. Ele afirma que o deputado é alvo de perseguição por parte do governo.

A iniciativa dos bolsonaristas ocorre após o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), ter pedido o bloqueio de bens de Jair Bolsonaro.

O petista prestou depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (2/6) no inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro por suspeitas de coação, obstrução de investigação e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Lindbergh também protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo a prisão de Eduardo. O caso segue sob investigação.

Leia Mais:

COMPARTILHE