quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Hackers aplicam golpe com falsa atualização do Google Chrome

O alerta foi feito pela empresa de segurança NTT que descobriu que hackers estão disseminando arquivos maliciosos através de falsa atualização do Google Chrome.
COMPARTILHE
plataforma
A medida cautelar determina que as plataformas digitais devem remover o conteúdo no prazo de até dois dias após a ciência da decisão, sob pena de multa diária de R$ 150 mil pelo descumprimento. (Foto: Divulgação)

O analista de segurança Rintaro Koike, da empresa de segurança NTT, descobriu que hackers estão infectando dispositivos de usuários com arquivos maliciosos através de um aviso falso de atualização do Google Chrome.

Sites comprometidos exibem tela de erro falsa do Google Chrome dizendo que o navegador não está atualizado e pedem que os usuários façam o download da “atualização”, que na verdade é um malware.

Até o momento os hackers tem como alvo principal sites japoneses, mas também já estão atacando páginas em coreano e espanhol. A NTT prevê que o malware se espalhará para outras regiões, já que a campanha maliciosa foi expandida para mais de 100 idiomas.

O malware instalado pelos hackers pode coletar informações pessoais dos usuários, incluindo senhas de cartão de crédito.

É recomendado evitar fazer o download de atualizações por meio de pop-ups. Em vez disso, a atualização do navegador deve ser feita através do site oficial da empresa.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

No caso do Chrome, as atualizações são realizadas nas configurações. Para verificar se existem atualizações pendentes, acesse as “Configurações” e clique em “Sobre o Google Chrome”.

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE