quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

GT da Reforma Tributária aprova requerimento para visita à ZFM

Parlamentar do AM conseguiu aprovar requerimento para que os 12 parlamentares do GT da Reforma Tributária façam visita técnica e conheçam o modelo Zona Franca de Manaus.
COMPARTILHE
GT da Reforma Tributária aprova requerimento para visita à ZFM
Foto: Assessoria Saullo Vianna

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) conseguiu aprovar requerimento para que os 12 parlamentares do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária que analisa a proposta de Reforma Tributária, na Câmara, façam uma visita técnica ao Polo Industrial de Manaus.

Saullo Vianna também subscreveu requerimento aprovado para a realização de uma mesa redonda com ele o colegiado em Manaus.

O objetivo é convencer o colegiado que as vantagens competitivas de que a Zona Franca de Manaus usufrui hoje tem um significado social, econômico e ambiental de extrema relevância não só para o Amazonas, mas também para o Brasil e o mundo.

“Agradeço os colegas de bancada do Amazonas, que subscreveram a nosso requerimento, e ao conjunto de deputados que nos dão a chance de provar que o nosso modelo de desenvolvimento regional é exitoso, superavitário, gera 500 mil empregos diretos e indiretos e dá uma contrapartida ambiental conservando 97% das florestas do Amazonas”, pontuou Saullo.

Autonomia financeira é cobrada

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Durante uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 56 anos da Suframa, o deputado Saullo Vianna defendeu que o governo federal retome a autonomia financeira da autarquia como uma maneira de impulsionar os investimentos em infraestrutura, tanto na cidade quanto nas cidades do interior.

“Essa medida seria fundamental para o desenvolvimento regional dos municípios do Amazonas. Com a autonomia financeira, a Suframa terá mais condições de investir na infraestrutura necessária para atrair novos investimentos e gerar empregos em nossa região. Conto com o apoio de todos os nossos representantes para que possamos trabalhar juntos em prol do desenvolvimento sustentável do Amazonas”, revelou Saullo Vianna.

Da redação com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE