terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Grupo da reforma tributária reúne hoje com indústria e agronegócio

O colegiado responsável por avaliar as PECs da reforma tributária no Congresso, receberá representantes da indústria e agronegócio para conhecer as demandas dos setores.
COMPARTILHE
Grupo da reforma tributária reúne hoje com indústria e agronegócio
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Nesta terça-feira (28), o grupo de trabalho da reforma tributária realizará mais uma rodada de audiência pública, desta vez, com representantes da indústria e do agronegócio.

A audiência foi proposta pelo deputado Sidney Leite (PSD-AM) e teve apoio dos outros membros do colegiado, Vitor Lippi (PSDB-SP), Newton Cardoso Jr (MDB-MG) e Mauro Benevides Filho (PDT-CE).

“Uma reforma tributária eficaz requer um amplo debate e discussão entre todos os interessados, incluindo o governo, os empresários, os especialistas em tributação e a sociedade civil em geral”, afirma Sidney Leite.

Segundo os parlamentares, é preciso entender as dificuldades do setor industrial além de conhecer as demandas do setor agropecuário que teme o aumento da carga tributária, que pode prejudicar a competitividade e a rentabilidade dos setores.

Foram convidados para o debate, entre outros, a subsecretária de Política Fiscal na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Débora Freire Cardoso, o conselheiro emérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, além do coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon e o diretor-executivo na Associação Brasileira de Laticínios – Viva Lácteos, Gustavo Beduschi.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A audiência será realizada a partir das 14h30 e terá transmissão, em tempo real, pelo site da Câmara.

Da Redação com informações da Câmara dos Deputados

Leia Mais:

COMPARTILHE