segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

REFORÇO

Governo do Estado envia medicamentos para municípios das calhas do Juruá e Madeira

Duas balsas, abastecidas com os insumos, partirão de Manaus com destino às calhas dos rios Juruá e Madeira, beneficiando um total de 13 municípios.
COMPARTILHE
Medicamentos

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), realiza nesta sexta-feira (28) uma operação de envio de medicamentos e produtos de saúde para diversos municípios do interior. Duas balsas, abastecidas com os insumos, partirão de Manaus com destino às calhas dos rios Juruá e Madeira, beneficiando um total de 13 municípios.

Municípios beneficiados

Na calha do Juruá, as localidades contempladas são Juruá, Carauari, Itamarati, Eirunepé, Envira, Ipixuna e Guajará. Já na calha do Madeira, os municípios beneficiados incluem Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã, Manicoré, Humaitá e Apuí.

Esta ação é parte de um esforço contínuo do governo estadual para garantir que as comunidades ribeirinhas e mais distantes da capital tenham acesso aos medicamentos e produtos de saúde necessários. As balsas enviadas são equipadas com uma vasta gama de insumos, desde medicamentos essenciais até produtos para tratamentos específicos.

Próximas remessas

A SES-AM anunciou que nos dias 4 e 5 de julho mais balsas sairão de Manaus, desta vez com destino às calhas dos rios Purus e Alto Solimões.

Os municípios que receberão os insumos na calha do Purus são Beruri, Tapauá, Canutama, Lábrea, Pauini e Boca do Acre. Na calha do Alto Solimões, serão beneficiados os municípios de Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Santo Antônio do Içá, Amaturá, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant, Atalaia do Norte e Tabatinga.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE