domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Google, WhatsApp e YouTube são marcas mais influentes do Brasil

O estudo produzido pela consultoria global Ipsos avaliou 100 marcas para identificar as mais influentes no cotidiano e comportamento dos consumidores brasileiros.
COMPARTILHE
plataforma
A medida cautelar determina que as plataformas digitais devem remover o conteúdo no prazo de até dois dias após a ciência da decisão, sob pena de multa diária de R$ 150 mil pelo descumprimento. (Foto: Divulgação)

De acordo com o estudo produzido pela consultoria global Ipsos chamado “The Most Influential Brands”, Google, WhatsApp e YouTube são as marcas mais influentes no Brasil.

Este estudo revelou que essas marcas tiveram um impacto significativo no comportamento e nas escolhas dos consumidores.

A pesquisa avaliou 100 marcas nos quesitos Inovação, Confiança, Presença, Empatia, Engajamento e Responsabilidade Socioambiental, com base em 2 mil entrevistas online realizadas com brasileiros maiores de 18 anos, entre 6 e 16 de dezembro de 2022.

É a 10ª vez, em 10 edições, que o Google figura na liderança do ranking. Na vice-liderança, o estudo aponta a estreia do WhatsApp entre as 10 primeiras posições.

A Samsung caiu do 2º para o 6º lugar no ranking deste ano, enquanto as Americanas, que ocuparam o 5º lugar no ano passado, não apareceram na lista deste ano. Destaca-se ainda que o ranking atual apresenta três marcas nacionais: O Boticário (sétimo lugar), Nubank (nono lugar) e Natura (décimo lugar).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Confira as 10 primeiras colocadas na versão 2023 do ranking:

  1. Google
  2. WhatsApp
  3. YouTube
  4. Instagram
  5. Amazon
  6. Samsung
  7. O Boticário
  8. Netflix
  9. Nubank
  10. Mastercard Natura

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE