sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Funcionários públicos são liberados no AM para assistirem aos jogos do Brasil

Nos dias 24/11 e 2/12, quando os jogos iniciam às 15h, o funcionamento dos órgãos estaduais será suspenso a partir do meio dia. Na prefeitura, o horário será até às 13h.
COMPARTILHE
jogo copa
O horário de funcionamento das repartições públicas será especial nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Manauscult)

Funcionários públicos no Amazonas serão liberados mais cedo nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A estreia brasileira será contra os sérvios nesta quinta-feira (24), às 15h (Horário de Manaus).

O expediente nas repartições públicas, autarquias e fundações do Governo do Amazonas e na Assembleia Legislativa do Amazonas será suspenso a partir do meio dia nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro. No dia 28 de novembro, segunda-feira, o funcionamento será até às 11h.

Servidor liberado 2h antes

Em dias de jogos do Brasil, os servidores da Prefeitura de Manaus e do Tribunal de Justiça do Amazonas serão liberados duas horas antes do início das partidas.

Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o expediente no município e nos órgãos do judiciário será das 8h às 13h. No último confronto da fase de grupos, no dia 2 de dezembro, o horário de trabalho será das 7h às 10h.

Legislativo municipal

Os servidores e vereadores da Câmara Municipal de Manaus vão trabalhar até às 12h, nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro. No jogo da seleção marcado para a próxima segunda-feira (28) o expediente na Casa Legislativa encerrará às 10h.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Sem expediente na segunda

Nos dias em que as partidas da seleção iniciam às 15h, 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de funcionamento do Tribunal de Contas do Amazonas será das 7h às 13h. Já no dia 28 de novembro não haverá expediente.

Servidores federais

Portaria do Ministério da Economia estabeleceu como será o horário de trabalho dos servidores federais na Copa.

Nos dias de jogos às 16h (Horário de Brasília), o expediente será encerrado às 14h e às 11h quando a partida iniciar às 13h.

Nas próximas fases da competição, quando a disputa estiver marcada para às 12h, não haverá trabalho nas repartições federais. A compensação caberá ao gestor e dependerá do tipo de trabalho adotado pelo órgão público.

Até o fechamento desta reportagem a Câmara Municipal de Manaus não definiu o horário de funcionamento da Casa Legislativa nos dias de jogos da seleção.

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE