terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Filiação de Sérgio Moro ao Podemos terá apoio do PSL

A cerimônia de filiação de Sérgio Moro ocorrerá em Brasília e contará com a presença de lideranças do PSL, partido que se unirá ao DEM, dando origem ao União Brasil.
COMPARTILHE
Moro

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro irá oficializar sua filiação ao partido do Podemos na próxima quarta-feira (10). A informação foi divulgada pela própria sigla, que aguarda a decisão de Moro sobre qual candidatura deverá seguir em 2022. No partido, ele tem duas opções disponíveis: Presidência e Senado. 

A cerimônia de filiação ocorrerá em Brasília e contará com a presença de lideranças do PSL, partido que se unirá ao DEM, dando origem ao União Brasil. A cúpula de deputados da ex-sigla do presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com Moro antes da assinatura da ficha de filiação do ex-juiz.

Sergio Moro rompeu com a consultoria Alvarez & Marsal, empresa para qual trabalhava desde quando saiu do governo de Bolsonaro, no último domingo (31). Inicialmente, o contrato de Moro iria até 31 de outubro de 2022, mas a rescisão acabou sendo adiantada para o final deste mês, para seguir com o plano de filiação e candidatura às eleições do próximo ano.

No final de setembro Sergio Moro esteve no Brasil para conversar com diferentes políticos. No país conversou com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, filiado ao DEM, que é cotado para concorrer à corrida presidencial. No encontro, Moro afirmou que só apoiará qualquer projeto ou partido que se comprometa com o combate à corrupção e defenderem pautas como a retomada da prisão após condenação em segunda instância.

O União Brasil ainda não definiu um nome para lançar como candidato em 2022. A confirmação do partido será feita após a homologação da sigla no Tribunal Superior Eleitoral, que deve ocorrer antes de Março. Atualmente, a legenda está no impasse de dois nomes: o apresentador Datena, do PSL, e Mandetta, do DEM.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Do Congresso em Foco

Leia Mais:

COMPARTILHE