quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Fecomércio-AM promove encontro para debater reforma tributária

A Fecomércio-AM promoverá, na próxima segunda-feira (24), encontro de empresários para debater o impacto e as preocupações do setor em relação à reforma tributária.
COMPARTILHE
comércio

A Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio-AM) promoverá, na próxima segunda-feira (24), um encontro de empresários com o deputado federal Sidney Leite para discutir propostas e recomendações do empresariado local em relação à reforma tributária que está tramitando no Congresso Nacional.

Sidney é um dos três membros do Amazonas no grupo de trabalho que analisa as PECs da reforma tributária e vem sendo convidado pelas entidades de classe como Fecomércio-AM e CDL, onde participou de debate semelhante na Comissão de Tributos criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas para auxiliar os parlamentares sobre as questões do setor, no início de abril.

“Nós vamos debater os impactos e ouvir as preocupações do comércio em relação à reforma tributária”, disse o parlamentar amazonense.

Para o presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota, uma das principais preocupações a serem discutidas com o deputado Sidney Leite, será a proposta presente nos textos da reforma tributária que estabelece alíquota de 25% para o setor de comércio e serviços.

“Pela proposta da reforma tributária, os setores de comércio e serviços sairão da alíquota atual de 10% a 12% para uma alíquota de 25%. Isso torna inviável a possibilidade de não haver aumento nos preços além da redução na geração de empregos pois a carga será muito grande.” destacou Aderson Frota.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O evento acontecerá às 8h30, na sede da Fecomércio-AM, localizada na rua São Luiz, nº 555, no Adrianópolis.

comércio

Da Redação com informações da Fecomércio-AM

COMPARTILHE