quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

IA E PRÁTICAS ESG

Febraban realizará evento de tecnologia e inovação do setor financeiro

As expectativas sobre o avanço da IA e o impacto das práticas ESG na competitividade econômica serão debatida no evento.
COMPARTILHE
Febraban realizará evento de tecnologia e inovação do setor financeiro - Foto: Divulgação
Arena Fintech, um dos principais palcos do evento, terá 13 painéis debatendo temas como finanças assistidas e tokenização de ativos financeiros (Foto: Divulgação/Febraban)

Na próxima terça-feira (25/6), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realizará o Febraban Tech 2024, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina, em São Paulo. Com o tema “A jornada responsável na nova Economia da IA”, o evento abordará como o setor financeiro está se preparando para utilizar de forma responsável os novos avanços da inteligência artificial.

Este ano, o evento cresceu significativamente, aumentando em 50% a área construída, agora com 19.681 m², e contará com 226 áreas de exposição, um aumento de 20% em relação ao ano passado. O Fintech Lounge também ampliou seu espaço, recebendo 35 startups, em comparação com 25 no ano anterior.

O primeiro dia terá como destaque o painel de abertura com os presidentes dos principais bancos brasileiros, incluindo Tarciana Medeiros (Banco do Brasil), Milton Maluhy Filho (Itaú Unibanco), Marcelo Noronha (Bradesco), Mario Leão (Santander Brasil) e Carlos Vieira (Caixa), além do presidente da Febraban, Isaac Sidney. Eles discutirão as expectativas sobre o avanço da IA e o impacto das práticas ESG na competitividade econômica.

No segundo dia, a economista Esther Duflo, vencedora do prêmio Nobel, fará um painel às 17h15 sobre como pequenas ações podem reduzir a pobreza. Amy Webb, renomada futurista, falará sobre as transformações trazidas pela IA em diversos setores no dia 27 de junho às 11h15.

Hortência Marcari, ícone do basquete brasileiro, e a jornalista Glenda Kozlowski discutirão a revolução tecnológica no esporte e as expectativas para os Jogos de Paris no painel do dia 27, às 14h45.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O evento contará com oito auditórios e diversas trilhas temáticas, incluindo IA responsável, Open Finance, cibersegurança, inteligência de dados, e o papel da tecnologia financeira no setor agro.

A Arena Fintech, um dos principais palcos do evento, terá 13 painéis debatendo temas como finanças assistidas e tokenização de ativos financeiros.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE