sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

POLÍTICA

Fausto Júnior assume Secretaria no Governo do Amazonas

Pauderney Avelino, também do União Brasil, ocupará a cadeira de Fausto Júnior no Congresso Nacional.
COMPARTILHE
fausto junior
Fausto Junior assume Sedurb. Foto: Divulgação/Aleam

O deputado federal Fausto Júnior (União Brasil) anunciou nesta quarta-feira (27/12) que aceitou o convite do governador Wilson Lima para liderar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). A discussão sobre essa mudança já ocorria nos bastidores há cerca de um mês.

Substituindo Marcellus Campêlo, o político amazonense assumirá a pasta, estabelecida em 2023 durante uma minirreforma realizada por Wilson Lima. Fausto Junior é filho da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Yara Lins.

Em suas redes sociais, Fausto Júnior compartilhou seu entusiasmo:

“Com muita gratidão e alegria, aceito esta nova missão do governador Wilson Lima e do meu partido, o União Brasil. (Estarei) empenhado em impulsionar mais um setor crucial do nosso estado e garantir a qualidade de vida dos nossos amazonenses.”

Esta nomeação também repercute no Congresso Nacional, onde Pauderney Avelino, também do União Brasil, ocupará a cadeira de Fausto Júnior.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Marcellus Campêlo seguirá na UGPE, com trabalho voltado para o desenvolvimento de projetos especiais para as áreas prioritárias do Governo do Estado.

Paralelamente, a Secretaria de Desenvolvimento de Cidades e Territórios (Sect) será agora comandada por Renata Queiroz, advogada com uma década de experiência em cargos técnicos do Legislativo e Executivo. Ela é ligada ao deputado federal Fausto Junior.

Na Sedurb, Fausto Júnior continuará focando em projetos de saneamento básico e habitação, áreas nas quais o estado investiu cerca de R$ 100 milhões em 2023.

Ele buscará recursos federais para ampliar essas iniciativas. Já a Sect encerra o ano com a emissão de 2.201 títulos definitivos de imóveis, refletindo o compromisso contínuo com o desenvolvimento urbano e territorial.

Quem é Renata Queiroz?

Renata Queiroz é a nova titular da SECT.

Nova titular da SECT, Renata Queiroz tem 35 anos e é advogada especialista em Direito Público. Atua há 10 anos no poder público, tanto em cargos técnicos no poder legislativo, como em assessoria jurídica no executivo. Trabalhou na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), bem como chefiou o Departamento Jurídico da Secretaria de Estado Educação e Desporto (SEDUC).

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE