O recurso ‘Megafone’ está sendo utilizado para lembrar os usuários do Facebok que a data limite para tirar o título de eleitor é dia 8 de maio. Desde o dia 28 de abril, uma imagem da urna eletrônica está sendo exibida no feed do Facebook, acompanhada de um link direto para o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ação é uma parceria entre o TSE e a empresa Meta, responsável pelo Facebook, e tem como objetivo facilitar o acesso à informação e incentivar a participação dos cidadãos no processo eleitoral.
Ao clicar na imagem da urna eletrônica, os usuários são direcionados para os canais oficiais de comunicação da Justiça Eleitoral, onde encontram detalhes sobre a documentação necessária, prazos para regularização e instruções de como obter o título de eleitor, além de outros serviços oferecidos.
O recurso é para ampliar o alcance das informações sobre o processo de cadastramento eleitoral, especialmente porque o prazo está próximo de se encerrar, além de preparar o eleitor sobre os temas pertinentes às eleições municipais.
Leia mais: