terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Fabricante de sanitizantes anuncia expansão da produção em Manaus

Infatec Soluções Tecnológicas iniciará produção na capital até o final de 2021. Empresa registra demanda crescente motivada pela pandemia.
COMPARTILHE
sanitizante

A Infatec Soluções Tecnológicas, fabricante da marca de sanitizantes SAIC PX, sediada em Teresina (PI), planeja expandir a produção para Manaus nos próximos 60 dias. A partir da nova instalação a empresa comercializará produtos de limpeza e higienização ao Amazonas e à região Norte.

O diretor da Infatec, Agamenon Santa Cruz, conta que a pandemia da Covid-19 elevou a demanda pelos produtos de limpeza, necessários para a prevenção à doença. Em seis meses, a empresa registrou aumento de 700% nas vendas de biocidas.

Ele relata que a empresa ao entender o Amazonas e à região Norte, disponibilizará produtos essenciais ao combate aos vírus e bactérias com a proposta de melhor custo-benefício em relação às marcas disponíveis no mercado.

“A meta é de produzir, inicialmente, entre 20 e 25 mil unidades de embalagens do sanitizante. Temos a capacidade de produzir 2 mil unidades por hora. Vamos disponibilizar, ainda, encartelados, que são bombinhas de 100 ml do produto distribuídos em diversos pontos da cidade. A previsão é quem em 60 dias a empresa opere em Manaus”, informou.

“Com o melhor custo-benefício para o consumidor, cada litro diluído tem o valor final de 80 centavos. A embalagem de 1 litro tem o custo de R$15”, adianta o empresário.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A empresa tem filiais no Maranhão, Distrito Federal e São Paulo, de onde operam distribuição.

O Produto

A linha de produtos SAIC PX é indicada tanto para utilização doméstica quanto corporativa, escolar e industrial, assim como automóveis e outros veículos de transporte de passageiros. O sanitizante tem versões concentrada e pronta para uso em embalagens de 5 litros, 1 litro, 500ml e 100ml.

Os sanitizantes são produzidos com base em barbatimão, aroeira e alecrim-do-campo, extratos naturais da flora brasileira. Os produtos desinfetam, limpam e perfumam. A formulação conta com peróxido de hidrogênio.

Conforme Agamenon Santa Cruz, o biocida foi testado e aprovado pelo Instituto de Biologia da Universidade de Campinas (Unicamp) e pelo Ecolyser, laboratório com braço na União Europeia e referência para registros na Anvisa.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

COMPARTILHE