Sem mandato a partir de 2024, quando não poderá disputar a reeleição para vice-prefeito, Marcos Rotta (PP) declarou nesta sexta-feira (17) que está “descendo a ladeira”. A fala ocorreu durante a solenidade de posse dele na chefia da Casa Civil do município.
“Eu já estou descendo a ladeira da política, preparado para ficar sem mandato, mas nunca sem fazer política”, declarou.
Ontem, Rotta perdeu o comando do partido Progressistas no Amazonas para o delegado Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM e aliado do governador Wilson Lima (União).
O vice-prefeito assumiu o comando do partido de forma provisória no fim do ano passado, durante o período eleitoral, quando a legenda foi esvaziada no Amazonas.
Anos sabáticos
No ano passado, em entrevista a um podcast, o vice-prefeito disse que deve aproveitar os dois anos sem mandato para estudar, descansar um pouco e que deve voltar ao páreo eleitoral em 2026, quando seu atual líder político, o prefeito David Almeida (Avante), pretende disputar o Governo do Amazonas.
Da Redação
Leia Mais: