A nomeação de Márcio André Oliveira Brito para exercer o cargo de presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) foi publicada na edição de hoje (8/3), do Diário Oficial da União (DOU). Natural de Manaus, o engenheiro possui 28 anos de experiência na área de Metrologia.
Mário André iniciou a sua carreira profissional aos 17 anos, no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), como estagiário, onde posteriormente exerceu as funções de agente fiscalizador, gerente de metrologia legal, chefe de departamento, coordenador, metrologista, diretor técnico em exercício e assessor da presidência do Inmetro.
No período 2011 a 2023 esteve à frente da autarquia como diretor-presidente, cargo que ocupou até março de 2023.
Sobre o novo presidente
O novo presidente do Inmetro é bacharel em Engenharia Ambiental; Especialista em Metrologia Legal; Mestrando em Engenharia, Gestão de Processos, Sistemas e Ambiental.
Foi presidente do Ipem-AM no período de 2011 a 2023. Em 2011, foi eleito por unanimidade, representante da Região Norte na Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ/Inmetro).
Leia mais: