terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Empresa registrou nova pesquisa omitindo mais uma vez nome de Omar

Decisão judicial anterior já barrou a LOTTVS de divulgar um resultado porque a aplicação da pesquisa apresentava irregularidade e que poderia ser tendencioso e fraudulento.
COMPARTILHE
empresa pesquisa
empresa

Uma nova pesquisa registrada nesta quinta-feira (22) pela empresa C. L. MONTEIRO / LOTTVS V sob o número AM-05522/2022 corre o risco de também ser impugnada e ter a divulgação de seus resultados barrados pela Justiça Eleitoral.

Mais uma vez, no formulário da pesquisa registrado pela empresa, que tem sede em Boa Vista, é omitido a imagem de Omar Aziz no disco de opções de candidatos ao Senado a ser apresentado ao eleitor no momento da entrevista.

A pesquisa está prevista para ser divulgada na próxima quarta-feira (28).


Consultada pelo RealTime1, a advogada Maria Benigno, responsável pelo jurídico da campanha do senador e candidato à reeleição Omar Aziz (PSD), considera que “a empresa registrou [a pesquisa] com mesmo erro” e que, ainda hoje, irá ingressar com pedido de impugnação.

A expectativa é de que a Justiça Eleitoral barre também a divulgação dos resultados dessa nova pesquisa da empresa.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O pedido de impugnação seguirá sob a mesma justificativa: “pesquisa tendenciosa e fraudulenta” porque o levantamento possui irregularidade que compromete a confiabilidade do resultado a ser divulgado.

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE