segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Em busca do voto feminino, Wilson Lima divulga propostas para mulheres

A construção da Casa da Mulher para atender mulheres em situação de vulnerabilidade é uma das propostas. Wilson promete continuar distribuindo absorventes em escolas.
COMPARTILHE
wilson mulheres propostas
O governador Wilson Lima (UB) busca o voto das mulheres que são maioria dos eleitores no Amazonas aptos a votar no pleito de outubro (Foto: Reprodução)

Em busca de se aproximar do eleitorado feminino, o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (UB), apresentou propostas para as mulheres que correspondem a 51% do total de eleitores aptos a votar no Amazonas.

Em publicação nas redes sociais, divulgada na quarta-feira (7), o candidato promete “entrar no universo feminino para implementar projetos que promovam o respeito, a proteção, a independência e a valorização da mulher.

Uma das três propostas apresentadas é a construção da Casa da Mulher para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social. A proposta também é defendida pelos adversários Carol Braz (PDT) e Eduardo Braga (MDB).

Wilson Lima promete fortalecer e expandir as políticas voltadas à prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

O candidato promete continuar com a distribuição de absorventes para meninas da rede estadual de educação que possuem insegurança econômica familiar é uma das propostas. O Programa Dignidade Menstrual foi implementado pelo governo do estado em março deste ano.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Confira a publicação aqui.

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE