sábado, 7 de setembro de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Eduardo Braga vai abrir horário eleitoral gratuito no rádio e na TV

A veiculação da propaganda dos postulantes aos cargos de governador será às segundas, quartas e sextas-feiras a partir da próxima sexta-feira (26 de agosto).
COMPARTILHE
[tta_listen_btn]
Eduardo Braga

O candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), da Coligação em Defesa da Vida, abrirá o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto.

A definição ocorreu em sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral dos candidatos ao governo do estado, nesta quinta-feira (18), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A reunião é para elaboração do Plano de Mídia – Eleições Gerais de 2022.

O segundo candidato a ter a propaganda eleitoral veiculada será o governador Wilson Lima (UB), que concorre à reeleição pela Coligação Aqui é Trabalho.

Em terceiro vem o candidato da Federação PSol/Rede, Dr. Israel Tuyuka (PSol). Em seguida será Henrique Oliveira (Podemos), da Coligação Amazonas pode Mais.

O candidato Amazonino Mendes (Cidadania), da Coligação A Força do Povo, será o quinto na ordem de veiculação da propaganda.

Em seguida será a vez da chapa pura do PDT Carol Braz. O último será Ricardo Nicolau (SD), da Coligação Nós, o Povo.

Agir ficou de fora

A candidata Nair Blair (Agir) não participou do sorteio porque o partido não alcançou a cláusula de desempenho, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ficará de fora da propaganda gratuita no rádio e na televisão.

Propaganda

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começará a ser veiculada a partir do dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno.

A veiculação da propaganda para os postulantes aos cargos de governador será às segundas, quartas e sextas-feiras.

Confira a ordem do sorteio para os candidatos ao cargo de governador:

  1. Coligação em Defesa da Vida – Eduardo Braga (MDB)
  2. Coligação Aqui é Trabalho – Wilson Lima (UB)
  3. Federação PSol/Rede – Israel Tuyuka (PSol)
  4. Coligação Amazonas Pode Mais – Henrique Oliveira (Podemos)
  5. A Força do Povo – Amazonino Mendes (Cidadania)
  6. PDT – Carol Braz
  7. Coligação Nós O povo – Ricardo Nicolau (SD)

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE