Queda é causada por temores sobre intervenção do governo na polÃtica de preços de combustÃveis. Na última sexta-feira, Bolsonaro determinou troca na presidência da Petrobras.
Queda de 20,52% nas ações da Petrobras pressionaram Ibovespa, que recuou 5,36% (Foto: Reprodução)
A Bolsa de Valores brasileira, a B3, registra queda na manhã desta segunda-feira (22). Aproximadamente às 11h20, o Ibovespa operava em baixa de 5,36%, puxado principalmente pelo mau desempenho das ações da Petrobras.
Neste horário, as ações ordinárias da estatal (PETR3) registravam queda de 20,52%, sendo negociadas a R$ 21,53. Já as ações preferenciais (PETR4) tinham baixa de 20,20%, cotadas a R$ 21,81.
Os números são reflexos da desconfiança dos agentes polÃticos com relação ao risco polÃtico no paÃs, após indÃcios de ingerência governamental em estatais.
Este é o primeiro pregão após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar, na última sexta-feira (19), troca no comando da Petrobras.
Insatisfeito com reajustes nos preços dos combustÃveis, Bolsonaro nomeou como presidente da estatal o general Joaquim Silva e Luna, então diretor da Itaipu Binacional, no lugar de Roberto Castello Branco.
Reportagem: Lucas Raposo
Leia mais: